Molho de Pimenta Dedo-de-Moça

Olá amigos! Criei esse blog com a ajuda de um amigo, com a intenção de dividir as minhas receitas com todos os que apreciam o meu tempero.
A primeira receita que vou postar é de um molho de pimenta dedo-de-moça que todos lá no trabalho gostaram muito. Fiz inspirada em algumas receitas que li e dei meu toque especial, é claro....rs


Ingredientes


25 pimentas dedo-de-moça (20 sem e 5 com sementes)
1 colher de sopa de orégano
1 cebola 
1 cabeça de alho
1 colher de chá de louro em pó
1/2 copo de vinagre (120ml)
1 copo de azeite
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar


Modo de fazer 


Exceto o azeite, passe os outros ingredientes no liquidificador. Passe para uma panela, acrescente o azeite e leve ao fogo até o azeite subir (não precisa deixar ferver). Esfriar e colocar em vidro esterilizado acrescentando 1 tampinha de álcool. Tampar, agitar e levar a geladeira . Se ninguém encontrar, dura meses na geladeira...rs


Nota: Para esterilizar o vidro, eu lavo bem com detergente, coloco pra ferver com água e sal e depois de frio, passo álcool.



Comentários

  1. Este molho de pimenta é muito bom!

    Pelo que eu conheço da cozinha da Néli, visitar este blog é garantia de encontrar receitas saborosas.

    Néli, parabéns pelo Blog.

    Abs. Nelson

    ResponderExcluir
  2. Valeu Nelson! Esse blog só existe porque uma pessoa muito boa como você me ajudou!
    Espero que goste mesmo das receitas.
    Abçs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas