Escondidinho com Sobras

Sabe quando fazemos uma deliciosa carne assada, mas no dia seguinte queremos comê-la, mas não com a mesma cara? Ou aquele franguinho que sobrou do dia anterior? Pois aí vai a minha ideia para dar uma cara nova ao prato: Escondidinho!
Primeiramente devemos desfiar, ou cortar em pedaços menores a sobra de carne. Depois fazer um refogadinho dourando cebola, alho, salsa, tomates, pimentão, um a um. Colocar orégano e pimenta do reino a gosto.
O segredo vai na nutritiva cobertura. E a quantidade dos ingredientes vai de acordo com a quantidade de sobras.

Ingredientes da Cobertura:
5 inhames médios
2 batatas médias
1 colher de manteiga ou margarina
leite
sal 
cebolinha verde
Queijo parmesão ralado (Regina, faixa azul ou Boa Nata, pois são os que não têm sabor muito ácido, mas se não encontrar coloque queijo minas esfarelado).
Modo de fazer: Cozinhe os inhames e as batatas em água com sal, separadamente e em pouca água, em fogo baixo. Descasque e passe pelo espremedor. Acrescente a margarina e a cebolinha. Se necessário, coloque um pouco da água do cozimento do inhame e leite para ficar com a textura de um puré. Misture a esse puré 1 colher de sopa de queijo ralado.
Em um refratário, arrume a carne refogada e cubra com o puré. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno para dourar o queijo.
Fica leve, nutritivo e uma delícia!
O inhame é um rizoma rico em carboidratos sendo uma excelente fonte energética. Também é rico em vitaminas do complexo B e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. É de digestão fácil e rápida.
  

Comentários

Postagens mais visitadas